Por Davi de Brito Landim
São Paulo
Caso Gabigol: após afastamento, atleta retornou a campo contra o Amazonas
O camisa 10, que não atuava há 66 dias, substituiu De la Cruz aos 18 minutos do segundo tempo.

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Em Março deste ano, o TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) decidiu suspender Gabriel Barbosa por suposta tentativa de fraude em exame antidoping. Durante a visita da equipe médica ao CT do Flamengo, o atacante foi acusado de dificultar o processo de coleta de materiais, gerando assim, um gancho de dois anos sem atuar.
Entretanto, a defesa de Gabigol obteve êxito em suspender a decisão que o deixaria de fora dos gramados, o atleta voltou a campo na última quarta-feira (01) na vitória do Flamengo sobre o Amazonas por 1 a 0, confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Gabriel atuou nos 36 minutos finais da partida e pouco criou oportunidades, muito por conta de seu condicionamento físico. Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico do rubro negro, Tite, admitiu que Gabigol não tinha condições de jogar mais de meio tempo de partida, e que o colocou em campo devido a mobilização da torcida pela volta do jogador e, também, como uma tentativa de fazer as pazes com o torcedor, já que o Flamengo vinha de 3 partidas sem vencer.
“Foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos meus amigos, do Flamengo também, da torcida, que foi incrível comigo.” disse Gabigol, em entrevista concedida a Globo no pós jogo.