top of page
Design sem nome.png

Por Izabel Santa Fé

São Paulo

Prefeitura de São Paulo fecha bares após denúncias de perturbação do sossego

Após denúncias de perturbação de sossego, a Prefeitura de São Paulo fechou três bares, dois deles LGBTQIA+, na região central e na Barra Funda. Os estabelecimentos Soda Bar e Woof Bar, localizados na região do Largo do Arouche, foram fechados temporariamente após ação conjunta da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) e do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que solicitaram as fiscalizações.


Um terceiro estabelecimento localizado na Rua Vitorino Camilo, na Barra Funda, após receber oito solicitações do MP por perturbação do sossego e funcionamento fora do horário estabelecido, foi fechado pela Prefeitura. O estabelecimento já havia recebido um termo orientativo e três multas.


Os estabelecimentos do Centro serão reabertos após cumprirem exigências, enquanto o da Barra Funda foi concretado devido a múltiplas denúncias e infrações. O fechamento gerou protestos de grupos LGBTQIA+, contra o que consideram discriminação nos processos de fiscalização. A Prefeitura de São Paulo reforça o compromisso com o ordenamento urbano e respeito ao sossego dos cidadãos.

bottom of page