Por Davi de Brito Landim
São Paulo
Ministro do esporte irá solicitar a paralisação do campeonato brasileiro
Pedido é feito por conta das chuvas que afetaram o RS

Foto/Reprodução: TNT Sports
André Fufuca, ministro do esporte, contatou todos os clubes da série A sobre o adiamento dos jogos. Porém, não houve um consenso, além da rejeição dos clubes gaúchos (Internacional, Grêmio e Juventude) de jogar em outros estados por conta do distanciamento que seria gerado entre a família dos jogadores, somado ainda a desvantagem de jogar em campo neutro.
Com isso, a alternativa achada seria o adiamento do brasileirão, de início, em duas semanas, para que o estado do Rio Grande do Sul possa iniciar o processo de estabilização e recuperação em detrimento da catástrofe.
Os jogadores que atuam nos times gaúchos, e que foram afetados pela enchente, foram vistos ajudando no resgate de pessoas e na doação de suprimentos em pontos de coleta para a população do RS. Como é o caso do goleiro Caíque, do Grêmio.

Foto/reprodução: Lance!
— Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino — disse Fufuca, em entrevista à ESPN.
De acordo com a Defesa Civil, o número de mortos no estado do RS após as enchentes aumentou para 107, além de 136 desaparecimentos e 374 feridos.