Por Guilherme Henrique
São Paulo
Cavalo ‘’Caramelo’’ é salvo no Rio Grande do Sul; estimativa é de 20 mil animais resgatados.
Na manhã desta quinta-feira (9), o cavalo que ficou ilhado na cidade de Canoas foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. O animal passou mais de 24 horas em cima de um telhado até a chegada da equipe, sendo medicado a caminho do Hospital Veterinário da Ulbra, onde está sob cuidado da equipe de veterinários.
O animal causou comoção na população que está acompanhando o cenário de calamidade no RS, e foi apelidado de Caramelo. Segundo a veterinária Mariangela Allgayer, ele está desidratado, mas passa pelos cuidados de sua equipe.
Corrente para resgate de animais
De acordo com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, o resgate de animais no Rio Grande do Sul chega a 20 mil. Foram disponibilizados caixas de transportes, ração, além do suporte para as equipes que estão na linha de frente do resgate.
Os animais que são salvos são levados a lares temporários, abrigos e ONG´S, até serem identificados pelos donos. Grupo de voluntários e instituições estão atuando juntos para o devido amparo que os pets necessitam, como por exemplo: GRAD Brasil e Deise Falci.